Quem sou eu

Minha foto
Lagoa Grande, Minas Gerais, Brazil
"Ser catequista é ser jardineiro de gente”. Catequizar, portanto, é isso, cuidar da planta da fé que nasce do jardim de Deus, cujos jardineiros somos nós catequistas, pais, sociedade e Pároco. Catequizar é uma arte... seja você um artista!

terça-feira, 7 de junho de 2011

ÚLTIMO DOMINGO DE AGOSTO: DIA DO CATEQUISTA

ÚLTIMO DOMINGO DE AGOSTO: DIA DO CATEQUISTA
SER CATEQUISTA
O catequista deve lançar as redes, em águas profundas e buscar mostrar a todos a boa nova.
Ser Catequista é pôr em prática os ensinamentos de Cristo. É realizar o que Ele realizou, é avivar a Boa Nova nos corações dos jovens e adultos, é participar do Banquete Sagrado, é ser discípulo fiel e, a cada dia, dar um SIM para fazer renascer outras vidas no amor em Cristo.
Ser Catequista é ser chamado por Deus para também pastorear seu rebanho, é não deixar que as ovelhas se percam, é ser operário na obra divina, é ser semeador da boa semente nos corações férteis, é ser o ramo, que preso à árvore, produz bons frutos, é ser sal para dar sabor à vida cristã, é ser luz para iluminar e conduzir vidas no caminho que leva a Deus.
Ser Catequista é ser doador de dons, é arregaçar as mangas e trabalhar com convicção na vinha do Senhor, é ser profeta anunciando e denunciando, é ser prudente nas ações e ousado na missão, é ser solidário e fraterno ao próximo, é ser sinal de amor aos necessitados, é ser pescador de homens, é ser instrumento de paz e esperança.
” Um agradecimento aos nossos coordenadores, que se disponibilizam não somente por nos ensaiar, mas nos evangelizar e catequizar segundo os preceitos da igreja, FELIZ DIA DOS CATEQUISTAS A TODOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário