Quem sou eu

Minha foto
Lagoa Grande, Minas Gerais, Brazil
"Ser catequista é ser jardineiro de gente”. Catequizar, portanto, é isso, cuidar da planta da fé que nasce do jardim de Deus, cujos jardineiros somos nós catequistas, pais, sociedade e Pároco. Catequizar é uma arte... seja você um artista!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

CÂNTICOS - CATEQUESE L.G.

Cãnticos : Catequese 2011
1- Noites Traiçoeiras
Composição : Carlos Papae
Deus está aqui neste momento.
Sua presença é real em meu viver.
Entregue sua vida e seus problemas.
Fale com Deus, Ele vai ajudar você.
Deus te trouxe aqui
Para aliviar o teu sofrimento.
É Ele o autor da Fé
Do princípio ao fim,
De todos os seus momentos.
(refrão)
E ainda se vier noites traiçoeiras,
Se a cruz pesada for, Cristo estará contigo.
O mundo pode até fazer você chorar,
Mas Deus te quer sorrindo. (bis)
Seja qual for o seu problema
Fale com Deus. Ele vai ajudar você.
Após a dor vem a alegria,
Pois Deus é amor e não te deixará sofrer.
Deus te trouxe aqui
Para aliviar o seu sofrimento.
É Ele o autor da Fé
Do princípio ao fim,
De todos os seus momentos.
(refrão)
E ainda se vier noites traiçoeiras,
Se a cruz pesada for, Cristo estará contigo.
O mundo pode até fazer você chorar,
Mas Deus te quer sorrindo.

2-  A  Barca
Tu, te abeiraste da praia, não buscaste nem sábios nem ricos.
Somente queres que eu te siga.
Senhor, Tu me olhaste nos olhos, a sorrir, pronunciaste meu nome, lá na
praia, eu larguei o meu barco, junto a Ti, buscarei outro mar.
Tu,sabes bem que em meu barco,eu não tenho nem ouro e nem espadas,
somente redes e o meu trabalho. Refrão
Tu, minhas mãos solicitas, meu cansaço que a outros descanse, amor que
almejas, seguir te amando. Refrão
Tu,pescador de outros lagos, Ância eterna de almas que esperam,  Bondoso amigo que assim me chamas -

2.1- Buscai primeiro o Reino de Deus
1. Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça
e tudo o mais vos será acrescentado, aleluia, aleluia!
Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia!
2. Não só de pão o homem viverá, mas de toda palavra
Que procede da boca de Deus, Aleluia, aleluia
3. Se vos perseguem por causa de mim, não esqueçais o por que Não é o servo maior que o Senhor, Aleluia, aleluia.


3- Vocação
1. Se ouvires a voz do vento, chamando sem cessar,
Se ouvires a voz do tempo, mandando esperar,
A decisão é tua, a decisão é tua,
São muitos os convidados, são muitos os convidados,
Quase ninguém tem tempo, quase ninguém tem tempo.
2. Se ouvires a voz de Deus chamando sem cessar,
Se ouvires a voz do mundo, querendo te enganar.
3. O trigo já se perdeu. Cresceu ninguém colheu
E o mundo passando fome, de pão, de paz e de Deus.

4- Minha vida tem sentido
Minha vida tem sentido cada vez que eu venho aqui
E te faço o meu pedido de não me esquecer de Ti.
1. Meu amor é como este pão que era trigo
Que alguém plantou depois colheu e depois tornou-se salvação
E deu mais vida e alimentou o povo meu.
Eu Te ofereço vinho e pão, eu Te ofereço meu amor (bis)
2. Meu amor é como este vinho que era fruto
Que alguém plantou depois colheu e depois encheu-se de carinho
E deu mais vida e saciou o povo meu.

5- Cristo, quero ser instrumento
1. Cristo quero ser instrumento de tua paz e do teu infinito amor
Onde houver ódio e rancor que eu leve a concórdia
Que eu leve o amor
Onde há ofensa que dói, que eu leve o perdão
Onde houver a discórdia, que eu leve a união e Tua paz.
2. Onde encontrar um irmão a chorar de tristeza
Sem ter voz e nem vez.
Quero bem no seu coração semear alegria pra florir gratidão
3. Mestre que eu saiba amar, compreender, consolar e dar sem receber
Quero sempre mais perdoar, trabalhar na conquista e vitória da paz.

6- Eu vos dou um novo mandamento
“Eu vos dou um novo mandamento:
que vos ameis uns aos outros assim como Eu vos amei” (bis)
disse o Senhor.
1. Feliz o homem sem pecado em seu caminho
Que na lei do Senhor Deus vai progredindo.
2. Feliz o homem que observa seus preceitos
E de todo coração procura a Deus.
3. Os vossos mandamentos Vós nos destes
Para serem fielmente observados.
4. Quero guardar vossa vontade e vossa lei
Senhor não me deixeis desamparado.





7- TE AMAREI
Me chamaste para caminhar na vida contigo,
Decidi para sempre segui-te, não voltar atrás.
Me puseste uma brasa no peito e uma flecha na alma,  é difícil agora viver sem lembrar-me de Ti.
Te amarei, Senhor (bis),  eu só encontro
A paz e a alegria bem perto de Ti (2x)
Eu pensei muitas vezes parar e não dar nem resposta.
Eu pensei na fuga esconder-me, ir longe de Ti,
mas Tua força venceu e ao final eu fiquei seduzido.
É difícil agora viver sem saudades de Ti.
Ó Jesus, não me deixes jamais caminhar solitário,
Pois conheces a minha fraqueza e o meu coração.
Vem ensina-me a viver a vida na Tua presença,
No amor dos irmãos, na alegria, na paz, na união.
Um coração para amar – N 6 A
Um coração para amar, pra perdoar e sentir
para chorar e sorrir ao me criar tu me destes
um coração pra sonhar, inquieto e sempre a bater
ansioso por entender as coisas que tu disseste
eis o que eu venho te dar
eis o que eu ponho no altar
toma senhor que ele é teu
meu coração não é meu
Quero que o meu coração, seja tão cheio de paz
que não se sinta capaz, de sentir ódio ou rancor
quero que a minha oração, possa me amadurecer
leve-me a compreender as conseqüências do amor
eis o que eu venho te dar
eis o que eu ponho no altar
toma senhor que ele é teu
meu coração não é meu.

8- Ninguem te ama como eu
Tenho esperado este momento
Tenho esperado que viesses à mim
Tenho esperado que me fales
Tenho esperado que estivesses assim
Eu sei bem que tens vivido
Sei também que tem chorado
Eu sei bem que tens sofrido
Pois permaneço ao teu lado
Refrão:
Ninguém te ama como eu
Ninguém te ama como eu
Olhe pra cruz,
Esta é a minha grande prova
Ninguém te ama como eu
Ninguém te ama como eu
Ninguém te ama como eu
Olhe pra cruz,
Foi por ti, porque te amo
Ninguém te ama como eu
Eu sei bem o que me dizes
Ainda que nunca me fales
Eu sei bem o que tem sentido
Ainda que nunca me reveles
Tenho andado ao teu lado
Junto à ti permanecido
Eu te levo em meus braços
Pois sou teu melhor amigo
Refrão

9- Água Viva (Pe. Zezinho)
1- Eu te peço desta água que tu tens/ és água viva, meu Senhor./ Tenho sede e tenho fome de amor/ e acredito nesta fonte de onde vens./
2- Vens de Deus, estás em Deus, também és Deus/ e Deus contigo faz um só./ Eu, porém, que vim da terra e volto ao pó/ quero viver eternamente ao lado teu.
Refrão: És água viva/ és vida nova./ E todo dia me batizas outra vez./ Me fazes renascer, me fazer reviver./ E eu quero água desta fonte de onde vens.

10- Quando o dia da paz renascer
1. Quando o dia da paz renascer, quando o sol da esperança brilhar, eu vou cantar. Quando o povo nas ruas sorrir, e a roseira de novo florir, eu vou cantar. Quando as cercas caírem no chão, quando as mesas se encherem de pão, eu vou cantar. Quando os muros que cercam os jardins, destruídos então os jasmins, vão perfumar.
Refrão: Vai ser tão bonito se ouvir a canção, cantada, de novo. No olhar do homem a certeza do irmão. Reinado, do povo.
2. Quando as armas da destruição, destruídas em cada nação, eu vou sonhar. E o decreto que encerra a opressão, assinado só no coração, vai triunfar. Quando a voz da verdade se ouvir, e a mentira não mais existir, será enfim, tempo novo de eterna justça, sem mais ódio, sem sangue ou cobiça, vai ser assim.

11- Utopia
Das muitas coisas
Do meu tempo de criança
Guardo vivo na lembrança
O aconchego de meu lar
No fim da tarde
Quando tudo se aquietava
A família se ajuntava
Lá no alpendre a conversar
Meus pais não tinham
Nem escola e nem dinheiro
Todo dia o ano inteiro
Trabalhavam sem parar
Faltava tudo
Mas a gente nem ligava
O importante não faltava
Seu sorriso, seu olhar
Eu tantas vezes
Vi meu pai chegar cansado
Mas aquilo era sagrado
Um por um ele afagava
E perguntava
Quem fizera estrepolia
E mamãe nos defendia
E tudo aos poucos se ajeitava
O sol se punha
A viola alguém trazia
Todo mundo então pedia
Ver papai cantar pra gente
Desafinado
Meio rouco e voz cansada
Ele cantava mil toadas
Seu olhar no sol poente
Correu o tempo
E eu vejo a maravilha
De se ter uma família
Enquanto muitos não a tem
Agora falam
Do desquite ou do divórcio
O amor virou consórcio
Compromisso de ninguém
Há tantos filhos
Que bem mais do que um palácio
Gostariam de um abraço
E do carinho entre seus pais
Se os pais amassem
O divórcio não viria
Chame a isso de utopia
Eu a isso chamo paz.

12- Eu tenho tanto
Eu tenho tanto/Prá lhe falar
Mas com palavras/Não sei dizer
Como é grande/O meu amor/Por você...
E não há nada/Prá comparar
Para poder/Lhe explicar
Como é grande/O meu amor/Por você...
Nem mesmo o céu/Nem as estrelas
Nem mesmo o mar/E o infinito
Não é maior/Que o meu amor/Nem mais bonito...
Me desespero/A procurar/Alguma forma
De lhe falar/Como é grande
O meu amor/Por você...
Nunca se esqueça/Nem um segundo
Que eu tenho o amor/Maior do mundo
Como é grande/O meu amor
Por você...(2x)
Mas como é grande/O meu amor/Por vocês

13- Pelos Prados e Campinas
Pelos prados e campinas verdejantes eu vou
É o Senhor que me leva a descansar
Junto às fontes de águas puras repousantes eu vou
Minhas forças o Senhor vai animar
Tu és, Senhor, o meu pastor
Por isso nada em minha vida faltará
Tu és, Senhor, o meu pastor
Por isso nada em minha vida faltará (nada faltará)
Nos caminhos mais seguros junto d'Ele eu vou
E pra sempre o Seu nome eu honrarei
Se eu encontro mil abismos nos caminhos eu vou
Segurança sempre tenho em suas mãos
Ao banquete em sua casa muito alegre eu vou
Um lugar em Sua mesa me preparou
Ele unge minha fronte e me faz ser feliz
E transborda a minha taça em Seu amor
Com alegria e esperança caminhando eu vou
Minha vida está sempre em suas mãos
E na casa do Senhor eu irei habitar
E este canto para sempre irei cantar.

14- O bom Cristão
Parece que eu sabia/ que hoje era o dia/ De Cristo encontrar/ Pois logo notei/ Quando te encontrei/ Pelo teu jeito de falar/ Eu nunca pensei/ Nem mesmo esperei/Ver tanto amor amor no teu olhar/ E como o mundo é grande/ Vou nem sei pra ond/ E onde eu for eu vou falar/ Já nos encontramos/ Só resta agora é revelar/ Amar-te irmão/ Sorrir dar perdão/ Faz um bom Cristão ( bis).

15- IMACULADA
Imaculada, Maria de Deus, coração pobre acolhendo Jesus. Imaculada, Maria do povo, Mãe dos aflitos que estão junto à cruz!
1. Um coração que era "sim" para a vida, um coração que era "sim" para o irmão, um coração que era "sim" para Deus: Reino de Deus renovando este chão.
2. Olhos abertos pra sede do povo, passo bem firme que o medo desterra, mãos estendidas que os tronos renegam; Reino de Deus que renova esta terra.
3. Faça-se, ó Pai, vossa plena vontade, que os nossos passos se tornem memória do amor fiel que Maria gerou; Reino de Deus atuando na História.

16- Obrigado Senhor
Obrigado Senhor, porque és meu amigo, porque sempre comigo tu estás a falar. No perfume das flores, na harmonia das cores e no mar que murmura o teu nome a rezar. Escondido tu estás nos verdes das florestas, nas aves em festa, no sol a brilhar. Nas sombras que abrigam, na brisa amiga na fonte que corre ligeiro a cantar. Te agradeço ainda, porque na alegria ou na dor de cada dia posso te encontrar. Quando a dor me consome eu murmuro o teu nome e mesmo sofrendo eu posso cantar. Obrigado Senhor...

17- Segura na mão de Deus
Se as águas do mar da vida/Quiserem te afogar
Segura na mão de Deus, e vai
Se as tristezas desta vida /Quiserem te sufocar
Segura na mão de Deus, e vai
Segura na mão de Deus/Segura na mão de Deus
Pois ela, ela te sustentará
Não temas, segue adiante/E não olhes para trás
Segura na mão de Deus, e vai.
Se a jornada é pesada/E te cansas na caminhada
Segura na mão de Deus e vai.
Ao teu lado, estaremos/Não te deixaremos só
Segura na mão de Deus, e vai.
O Espírito do Senhor /sempre te revestirá
Segura na mão de Deus, e vai.
Jesus Cristo prometeu /que jamais te deixará
Segura na mão de Deus, e vai.

18- Porque Ele Vive
Deus enviou seu Filho amado,
para morrer no meu lugar
Na cruz pagou por meus pecados,
mas o sepulcro vazio esta
Porque Ele vive,
Eu posso crer no amanha
Porque Ele vive,
Temor não ha.
Mas eu bem sei,
que o meu futuro
Esta nas mãos do meu Jesus
Que vivo esta
Um dia, eu vou cruzar os rios
E verei então, um céu de luz
E verei que lá, em plena gloria,
vitorioso, vive e reina
O meu Jesus.

19- Eu quero apenas - Roberto Carlos - Erasmo Carlos
Eu quero apenas olhar os campos/Eu quero apenas cantar meu canto/Eu só não quero cantar sozinho
Eu quero um coro de passarinhos/Quero levar o meu canto amigo/A qualquer amigo que precisar
Eu quero ter um milhão de amigos/E bem mais forte poder cantar/Eu quero ter um milhão de amigos
E bem mais forte poder cantar.
Eu quero apenas um vento forte/Levar meu barco no rumo norte/E no caminho o que eu pescar
Quero dividir quando lá chegar.
Quero levar o meu canto amigo/A qualquer amigo que precisar/Eu quero ter um milhão de amigos
E bem mais forte poder cantar/Eu quero ter um milhão de amigos/E bem mais forte poder cantar.
Eu quero crer na paz do futuro/Eu quero ter um quintal sem muro/Quero meu filho pisando firme
Cantando alto, sorrindo livre.
Quero levar o meu canto amigo/A qualquer amigo que precisar/Eu quero ter um milhão de amigos
E bem mais forte poder cantar/Eu quero ter um milhão de amigos/E bem mais forte poder cantar.

20- Deixa A Luz Do Céu Entrar
Tu anseias, eu bem sei, por salvação, tens desejo de
banir a escuridão abre, pois de par em par teu coração edeixa a luz do céu entrar
Deixa a luz do céu entrar ( deixa a luz céu entrar )
Deixa a luz do céu entrar ( deixa a luz céu entrar ) abre bem as portas do teu coração e deixa a luz do céu entrar
Cristo a luz do céu, em ti quer habitar para as trevas
do pecado dissipar, teu caminho e coração iluminar edeixa a luz do céu entrar
Deixa a luz do céu entrar ( deixa a luz céu entrar )
Deixa a luz do céu entrar ( deixa a luz céu entrar ) abre bem as portas do teu coração e deixa a luz do céu entrar
Que alegria andar ao brilho dessa luz vida eterna e
paz no coração produz Oh! Aceita agora o salvador Jesus e deixa a luz do céu entrar
Deixa a luz do céu entrar ( deixa a luz céu entrar )
Deixa a luz do céu entrar ( deixa a luz céu entrar ) abre bem as portas do teu coração e deixa a luz do céu entrar.

21- ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO
 Senhor,
fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
 Ó Mestre,
Fazei que eu procure mais consolar, que ser consolado;
compreender que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.
Amém.

22- Maria de Nazaré
Maria de Nazaré, Maria me cativou
Fez mais forte a minha fé
E por filho me adotou
As vezes eu paro e fico a pensar
E sem perceber, me vejo a rezar
E meu coração se põe a cantar
Pra Vigem de Nazaré
Menina que Deus amou e escolheu
Pra mãe de Jesus, o Filho de Deus
Maria que o povo inteiro elegeu
Senhora e Mãe do Céu
Ave - Maria (3X), Mãe de Jesus!
Maria que eu quero bem, Maria do puro amor
Igual a você, ninguém
Mãe pura do meu Senhor
Em cada mulher que a terra criou
Um traço de Deus Maria deixou
Um sonho de Mãe Maria plantou.
Pro mundo encontrar a paz/
Maria que fez o Cristo falar/
Maria que fez Jesus caminhar/
Maria que só viveu pra seu Deus
/Maria do povo meu.

23- Oração da Família
Que nenhuma família comece em qualquer de repente/Que nenhuma família termine por falta de amor/Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente/E que nada no mundo separe um casal sonhador.
Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte
Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois
Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte/Que eles vivam do ontem, no hoje em função de um depois.
Que a família comece e termine sabendo onde vai
E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai/Que a mulher seja um céu de ternura/aconchego e calor/E que os filhos conheçam a força que brota do amor.
Abençoa Senhor as famílias, AMÉM! /Abençoa Senhor, a minha também!/Abençoa Senhor as famílias, AMÉM! /Abençoa Senhor, a minha também!
Que marido e mulher tenham força de amar sem medida/Que ninguém vá dormir sem pedir ou sem dar seu perdão/Que as crianças aprendam no colo o sentido da vida/Que a família celebre a partilha do abraço e do pão.
Que marido e mulher tenham força de amar sem medida/Que ninguém vá dormir sem pedir ou sem dar seu perdão/Que as crianças aprendam no colo o sentido da vida/Que a família celebre a partilha do abraço e do pão
Que marido e mulher não se traiam nem traiam seus filhos/Que o ciúme não mate a certeza do amor entre os dois/Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho/Seja a firme esperança de um céu aqui mesmo e depois.
Que a família comece e termine sabendo onde vai
E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai/Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor/E que os filhos conheçam a força que brota do amor
Abençoa Senhor as famílias, AMÉM! /Abençoa Senhor, a minha também!/Abençoa Senhor as famílias, AMÉM! /Abençoa Senhor, a minha também!
Abençoa Senhor, a minha também!

24- NOSSA SENHORA
Cubra-me com seu manto de amor, guarda-me na paz deste olhar. Cura-me as feridas e a dor, me faz suportar. Que as pedras do meu caminho. Meus pés suportem pisar, mesmo feridos de espinhos, me ajude a passar. Se ficaram mágoas em mim, Mãe, tira do meu coração e aqueles que eu fiz sofrer, peço perdão. Se eu curvar meu corpo na dor, me alivia o peso da cruz, interceda por mim, minha Mãe, junto a Jesus.
Nossa Senhora me dê a mão cuida do meu coração, da minha vida, do meu destino.
Nossa Senhora, me dê a mão, cuida do meu coração, da minha vida, do meu destino, do meu caminho, cuida de mim.
Sempre que meu pranto rolar ponha sobre mim suas mãos, aumenta minha fé e acalma o meu coração. Grande é a procissão a pedir a misericórdia, o perdão, a cura do corpo e, pra alma, a salvação. Pobres pecadores, ó mãe, tão necessitados de vós. Santa mãe de Deus, tem piedade de nós. De joelhos aos vossos pés, estendei a nós vossas mãos, rogai por todos nós, vossos filhos, meus irmãos.

25- CAMINHANDO COM MARIA (SANTA MÃE MARIA)
Santa Mãe, Maria, nesta travessia, cubra-nos seu manto cor de anil. Guarda nossa vida, mãe Aparecida, Santa padroeira do Brasil
Ave Maria, Ave Maria ( 2x )
Mulher peregrina, força feminina, a mais importante que existiu. Com justiça queres que nossas mulheres sejam construtoras do Brasil.
Com amor divino guarda os peregrinos nesta caminhada para o além. Dá-lhes companhia, pois também um dia foste peregrina de Belém.
PELAS ESTRADAS DA VIDA
Pelas estradas da vida, nunca sozinho estás, contigo pelo caminho, Santa Maria vai.
Ó vem conosco, vem caminhar, Santa Maria vem (bis)
Se pelo mundo dos homens, sem conhecer-se vão, não negues nunca a tua mão, a quem te encontrar.
Mesmo que digam os homens, tu nada podes mudar, lutas por um mundo novo, de unidade e paz.
Se parecer tua vida  inútil caminhar, lembras que abres caminho, outros te seguirão.

26- MÃE DO CÉU MORENA
Mãe do céu morena, Senhora da América Latina. De olhar e caridade tão divina, de cor igual a cor de tantas raças. Virgem tão serena, Senhora destes povos tão sofridos, patronas dos pequenos e oprimidos, derrama sobre nós as tuas graças.
Derrama sobre os jovens tua luz, aos pobres vem mostrar o teu Jesus, ao mundo inteiro traz o teu amor de mãe. Ensina quem tem tudo a partilhar ensina quem tem pouco a não cansar e faz o nosso povo caminhar em paz.
Derrama esperança sobre nós, ensina o povo a não calar a voz. Desperta o coração de quem não acordou. Ensina que a justiça é condição de construir um mundo mais irmão e faz o nosso povo conhecer Jesus.

27- AVE MARIA (PE. ZEZINHO)
Eu era pequeno, nem me lembro, só lembro que a noite ao pé da cama juntava as mãozinhas e rezava apressado, mas rezava como alguém que ama. Nas Ave-Marias que eu rezava eu sempre engolia umas palavras e muito cansado acabava dormindo, mas dormia como quem amava.
Ave Maria, Mãe de Jesus, o tempo passa não volta mais. Tenho saudade daquele tempo que eu te chamava de minha Mãe. Ave Maria, Mãe de Jesus. (bis)
Depois fui crescendo, eu me lembro, e fui esquecendo nossa amizade. Chegava lá em casa chateado e cansado, de rezar não tinha nem vontade. Andei duvidando, eu me lembro, das coisas mais puras que me ensinaram. Perdi o costume da criança inocente, minhas mãos quase não se ajuntavam.
O teu amor cresce com a gente e a Mãe nunca esquece o filho ausente. Eu chego lá em casa chateado e cansado, mas eu rezo como antigamente. Nas  Ave-Marias que hoje eu rezo, esqueço as palavras e adormeço. E embora cansado e sem rezar como eu devo, eu, de te, Maria não me esqueço.

28- A VOSSA PALAVRA, SENHOR
A vossa Palavra, Senhor / é sinal de interesse por nós. (2X)
1. Como um pai ao redor de sua mesa, / revelando seus planos de amor!
2. É feliz quem escuta a Palavra / e a guarda no seu coração!
3. Neste encontro da Eucaristia / aprendemos a grande lição!

29- LOUVADO SEJAS (Cântico das Criaturas)
1. Louvado sejas, meu Senhor, louvado sejas / pelo sol e pela lua, pelo ar e água pura! Louvado sejas, meu Senhor! Amém!
2. Louvado sejas, meu Senhor, louvado sejas / pelo fogo que ilumina e a semente que germina!
3. Louvado sejas, meu Senhor, louvado sejas / pela morte e pela terra, pelos rios e pelas serras!
4. Louvado sejas, meu Senhor, louvado sejas / pelos homens que ainda lutam, pelas tuas criaturas!

30- Buscai primeiro o Reino de Deus
1. Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça
e tudo o mais vos será acrescentado, aleluia, aleluia!
2. Não só de pão o homem viverá, mas de todo palavra que procede da boca de Deus, aleluia, aleluia.
3. Se vos perseguem por causa de mim, não esqueçais o porquê,
não é o servo maior que o Senhor, aleluia, aleluia.

32- Como são belos!
1. Como são belos os pés do mensageiro que anuncia a paz.
Como são belos os pés do mensageiro que anuncia o Senhor.
Ele vive, Ele Reina, Ele é Deus e Senhor (bis).
2. O meu Senhor chegou com toda glória, vivo Ele está, Ele está.
Bem junto a nós, seu corpo santo a nos tocar, e vivo eu sei, Ele está.

33- Eu vim para escutar
1. Eu vim para escutar Tua palavra, Tua palavra, Tua palavra de amor.
2. Eu gosto de escutar Tua palavra, Tua palavra, Tua palavra de amor.
3. Eu quero entender melhor Tua palavra,
Tua palavra, Tua palavra de amor.
4. O mundo ainda vai viver Tua palavra,
Tua palavra, Tua palavra de amor.

34- Santa Maria do Caminho
1. Pelas estradas da vida nunca sozinho estás;
contigo pelo caminho, Santa Maria vai.
Ó vem conosco, vem caminhar, Santa Maria, vem! (bis)
2. Mesmo que digam os homens: "Tu nadas podes mudar!"
luta por um mundo novo de unidade e paz.
3. Se pelo mundo, os homens, sem conhecer-se vão,
não negues nunca a tu mão a quem te encontrar.
4. Se parecer tua vida inútil caminhar, pensa que abres caminho: outros te seguirão!


35- Caminhando com Maria
1. Santa Mãe Maria, nesta travessia, cubra-nos teu manto cor de anil
Guarda nossa vida, mãe Aparecida, Santa padroeira do Brasil.
Ave Maria, Ave Maria. Ave Maria, Ave Maria.
2. Mulher peregrina, força feminina, a mais importante que existiu
Com justiça queres que nossas mulheres sejam construtoras do Brasil.
3. Com amor divino guarda os peregrinos nesta caminhada para o além!
Dá-lhes companhia pois também um dia foste peregrina de Belém.

36- Toda a Bíblia é comunicação
Toda a Bíblia é comunicação de um Deus amor, de um Deus irmão,
É feliz quem crê na revelação, quem tem Deus no coração.
1. Jesus Cristo é a Palavra. Pura imagem de Deus Pai.
Ele é vida e verdade, a suprema caridade.
2. Os profetas sempre mostram a vontade do Senhor,
Precisamos ser profetas para o mundo ser melhor.
3. Vossa Lei se fundamenta na palavra dos apóstolos.
João, Mateus, Marcos e Lucas transmitiram esta Fé.
4. Vinde a nós, ó Santo Espírito, vinde nos iluminar.
A Palavra que nos salva nos queremos conservar.

37- Paz, paz de Cristo
Paz, paz de Cristo, paz, paz que vem do amor, te desejo, irmão.
Paz que é felicidade de ver em você Cristo, nosso Irmão.
1. Se algum dia na vida, você de mim precisar,
Saiba que sou seu amigo, pode comigo contar.
O mundo dá tantas voltas, a gente vai se encontrar.
Quero nas voltas da vida, a tua mão apertar.

38- Sou Bom Pastor
1. Sou Bom Pastor, ovelhas guardarei.
Não tenho outro ofício nem terei.
Quantas vidas eu tiver eu lhes darei.
1. Maus pastores num dia de sombra,
não cuidaram e o rebanho se perdeu.
Vou sair pelo campo reunir o que é meu, conduzir e salvar
2. Verdes prados e belas montanhas
hão de ver o pastor rebanho atrás
Junto a mim as ovelhas terão muita paz, poderão descansar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário