Quem sou eu

Minha foto
Lagoa Grande, Minas Gerais, Brazil
"Ser catequista é ser jardineiro de gente”. Catequizar, portanto, é isso, cuidar da planta da fé que nasce do jardim de Deus, cujos jardineiros somos nós catequistas, pais, sociedade e Pároco. Catequizar é uma arte... seja você um artista!

sábado, 4 de junho de 2011

CÂNTICOS

É Preciso Saber Viver
Composição : Erasmo Carlos / Roberto Carlos
Quem espera que a vida
Seja feita de ilusão
Pode até ficar maluco
Ou morrer na solidão
É preciso ter cuidado
Pra mais tarde não sofrer
É preciso saber viver
Toda pedra do caminho
Você pode retirar
Numa flor que tem espinhos
Você pode se arranhar
Se o bem e o mal existem
Você pode escolher
É preciso saber viver
É preciso saber viver
É preciso saber viver
É preciso saber viver
Saber viver, saber viver!


Jesus Cristo
Roberto Carlos
Composição : Roberto Carlos/Erasmo Carlos
Jesus Cristo! Jesus Cristo!
Jesus Cristo eu estou aqui
Jesus Cristo! Jesus Cristo!
Jesus Cristo eu estou aqui...

Olho na terra e vejo
Uma multidão
Que vai caminhando
Olho no céu e vejo
Uma nuvem branca
Que vai passando...

Como essa nuvem branca
Essa gente não
Sabe aonde vai
Quem poderá dizer
O caminho certo
É você meu Pai...

Jesus Cristo! Jesus Cristo!
Jesus Cristo eu estou aqui
Jesus Cristo! Jesus Cristo!
Jesus Cristo eu estou aqui...

Toda essa multidão
Tem no peito amor
E procura a paz
E apesar de tudo
A esperança não se desfaz...

Olhando a flor que nasce
No chão daquele que tem amor
Olho no céu e sinto
Crescer a fé no meu Salvador...

Jesus Cristo! Jesus Cristo!
Jesus Cristo eu estou aqui
Jesus Cristo! Jesus Cristo!
Jesus Cristo eu estou aqui...

Em cada esquina vejo
O olhar perdido de um irmão
Em busca do mesmo bem
Nessa direção caminhando vem...

É meu desejo ver
Aumentando sempre
Essa procissão
Para que todos cantem
Na mesma voz essa oração...

Jesus Cristo! Jesus Cristo!
Jesus Cristo eu estou aqui
Jesus Cristo! Jesus Cristo!
Jesus Cristo eu estou aqui...

Jesus Cristo! Jesus Cristo!
Jesus Cristo eu estou aqui
Jesus Cristo! Jesus Cristo!
Jesus Cristo!
Jesus Cristo eu estou aqui...

Jesus Cristo! Jesus Cristo!
Jesus Cristo eu estou aqui
Jesus Cristo! Jesus Cristo!
Jesus Cristo eu estou aqui... (repete inúmeras vezes)

A Montanha
Roberto Carlos
Composição : Roberto Carlos / Erasmo Carlos
Eu vou seguir uma luz lá no alto eu vou ouvir
Uma voz que me chama eu vou subir
A montanha e ficar bem mais perto de Deus e rezar
Eu vou gritar para o mundo me ouvir e acompanhar
Toda minha escalada e ajudar
A mostrar como é o meu grito de amor e de fé
Eu vou pedir que as estrelas não parem de brilhar
E as crianças não deixem de sorrir
E que os homens jamais se esqueçam de agradecer
Por isso eu digo: Obrigado Senhor por mais um dia
Obrigado senhor que eu posso ver
Que seria de mim sem a fé que eu tenho em Voce
Por mais que eu sofra, Obrigado Senhor mesmo que eu chore
Obrigado Senhor por eu saber
Que tudo isso me mostra o caminho que leva a Voce
Mais uma vez Obrigado Senhor por outro dia
Obrigado Senhor que o sol nasceu
Obrigado Senhor agradeço Obrigado Senhor
Por isso eu digo: Obrigado Senhor pelas estrelas
Obrigado Senhor pelo sorriso
Obrigado Senhor agradeço Obrigado Senhor
Mais uma vez
Obrigado Senhor por um novo dia
Obrigado Senhor pela esperança
Obrigado Senhor agradeço Obrigado Senhor
Por isso eu digo: Obrigado Senhor pelo sorriso
Obrigado Senhor pelo perdão.



Louvado Seja Meu Senhor
Padre Zezinho
Louvado seja o meu Senhor. Louvado seja o meu Senhor
Louvado seja o meu Senhor. Louvado seja o meu Senhor
Por todas suas criaturas. Pelo Sol e pela Lua,
pelas estrelas no firmamento. Pela água e pelo fogo.
Por aqueles que agora são felizes. Por aqueles que agora choram.
Por aqueles que agora nascem. Por aqueles que agora morrem.
O que dá sentido à vida, é amar-Te e louvar-Te.
Para que a nossa vida. Seja sempre uma canção.


Ninguém Te Ama Como Eu
Padre Zezinho
Tenho esperado este momento
Tenho esperado que viesses à mim
Tenho esperado que me fales
Tenho esperado que estivesses assim
Eu sei bem que tens vivido
Sei também que tem chorado
Eu sei bem que tens sofrido
Pois permaneço ao teu lado

Ninguém te ama como eu
Ninguém te ama como eu
Olhe pra cruz,
Esta é a minha grande prova
Ninguém te ama como eu
Ninguém te ama como eu
Ninguém te ama como eu
Olhe pra cruz,
Foi por ti, porque te amo
Ninguém te ama como eu

Eu sei bem o que me dizes
Ainda que nunca me fales
Eu sei bem o que tem sentido
Ainda que nunca me reveles
Tenho andado ao teu lado
Junto à ti permanecido
Eu te levo em meus braços
Pois sou teu melhor amigo

Ninguém te ama como eu
Ninguém te ama como eu
Olhe pra cruz,
Esta é a minha grande prova
Ninguém te ama como eu
Ninguém te ama como eu
Ninguém te ama como eu
Olhe pra cruz,
Foi por ti, porque te amo
Ninguém te ama como eu.

Podes reinar
Padre Zezinho
senhor,eu sei que é teu este lugar,todos querem te adorar,
toma tu a direção. Sim o vem o santo espirito os espaços preencher.
reverencia a tua voz vamos fazer.
podes reinar,senhor jesus,Oh hsim. O teu poder teu povo sentirá
que bom senhor, saber que estas presente aqui.Reina,senhor neste,lugar.
visita cada irmão,oh meu senhor da-lhe paz interior e razões pra te louvar.
desfaz todas tristesas,incertesas,desamor,glorifica o teu nome,oh meu senhor.

Um Certo Galileu
Padre Zezinho
Composição : Pe. Zezinho
Um certo dia, a beira mar
Apareceu um jovem Galileu
Ninguém podia imaginar
Que alguém pudesse amar do jeito que ele amava
Seu jeito simples de conversar
Tocava o coração de quem o escutava

E seu nome era Jesus de Nazaré
Sua fama se espalhou e todos vinham ver
O fenômeno do jovem pregador
Que tinha tanto amor

Naquelas praias, naquele mar
Naquele rio, em casa de Zaqueu
Naquela estrada, naquele sol
E o povo a escutar histórias tão bonitas
Seu jeito amigo de se expressar
Enchia o coração de paz tão infinita

Em plena rua, naquele chão
Naquele poço e em casa de Simão
Naquela relva, no entardecer
O mundo viu nascer a paz de uma esperança
Seu jeito puro de perdoar
Fazia o coração voltar a ser criança

Um certo dia, ao tribunal
Alguém levou o jovem Galileu
Ninguém sabia qual foi o mal
E o crime que ele fez; quais foram seus pecados
Seu jeito honesto de denunciar
Mexeu na posição de alguns privilegiados

E mataram a Jesus de Nazaré
E no meio de ladrões puseram sua cruz
Mas o mundo ainda tem medo de Jesus
Que tinha tanto amor.


O Povo de Deus
Padre Zezinho
O povo de Deus no deserto andava
mas a sua frente alguém caminhava
O povo de Deus era rico de nada
só tinha esperança e o pó da estrada
Também sou teu povo Senhor
estou nessa estrada
Somente a Tua graça
me basta e mais nada
O povo de Deus também vacilava
as vezes custava a crer no amor
O povo de Deus chorando rezava
pedia perdão e recomeçava
Também sou Teu povo Senhor
estou nessa estrada
Perdoa se as vezes
não creio em mais nada
O povo de Deus também teve fome
e Tu me mandaste o pão lá do céu
O povo de Deus cantado deu graças
Provou Teu amor
Teu amor que não passa
Também sou povo Senhor
estou nessa estrada
Tu és alimento na longa jornada.
O povo de Deus ao longe avistou
a terra querida que o amor preparou
O povo de Deus corria e cantava
e nos seus louvores o poder proclamava
Também sou teu povo senhor
e estou nesta estrada
cada dia mais perto
da terra esperada.

Conheço Um Coração
Padre Marcelo Rossi
Conheço um coração tão manso,humilde e sereno.
Que louva ao pai por revelar seu nome aos pequenos.
Que tem o dom de amar,
que sabe perdoar e deu a vida para nos salvar.
(REFRÃO)
Jesus,manda teu espirito para transformar meu coração(2x)
As vezes no meu peito bate um coração de pedra,
magoado,frio,sem vida,aqui dentro ele me aperta.
Não quer saber de amar nem sabe perdoar,
quer tudo e não sabe partilhar.
(REFRÂO 2X)
Lava,purificae restaura-me de novo.
Serás o nosso Deus e nós seremos o teu povo.
Derrama sobre nós a água do amor,
o Espirito de Deus,nosso Senhor.
(REFRÂO 2X)


Erguei as Mãos
Padre Marcelo Rossi
Erguei as mãos e dai glória a Deus.
Erguei as mãos e dai glória a Deus.
Erguei as mãos e cantai como os filhos do Senhor.
Os animaizinhos subiram de dois em dois.
Os animaizinhos subiram de dois em dois.
O elefante e os passarinhos como os filhos do Senhor.
Os animaizinhos subiram de dois em dois.
Os animaizinhos subiram de dois em dois.
A minhoquinha e os pingüins como os filhos do Senhor.
Os animaizinhos subiram de dois em dois.
Os animaizinhos subiram de dois em dois.
O Canguru e o sapinho como os filhos do Senhor
Erguei as mãos...


Faz Um Milagre Em Mim
Padre Marcelo Rossi
Composição : Regis Danese
Como Zaqueu
Eu quero subir
O mais alto que eu puder
Só pra te ver
Olhar para Ti
E chamar sua atenção para mim.
Eu preciso de Ti, Senhor
eu preciso de Ti, Oh! Pai
Sou pequeno demais
Me dá a Tua Paz
Largo tudo pra te seguir.

Entra na minha casa
Entra na minha vida
Mexe com minha estrutura
Sara todas as feridas
Me ensina a ter Santidade
Quero amar somente a Ti,
Porque o Senhor é o meu bem maior,
Faz um Milagre em mim.



Marcas Do Que Se Foi
Padre Marcelo Rossi
Este ano e todos os outros quero paz!

Este ano quero paz
No meu coração
Quem quiser ter um amigo
Que me dê a mão...

O tempo passa e com ele
Caminhamos todos juntos
Sem parar
Nossos passos pelo chão
Vão ficar...

Marcas do que se foi
Sonhos que vamos ter
Como todo dia nasce
Novo em cada amanhecer...(2x)

Este ano quero paz
No meu coração
Quem quiser ter um amigo
Que me dê a mão...

O tempo passa e com ele ( o tempo passa! )
Caminhamos todos juntos
Sem parar
Nossos passos pelo chão
Vão ficar...

Marcas do que se foi
Sonhos que vamos ter
Como todo dia nasce
Novo em cada amanhecer...(4x

Meu Coração É Para Ti
Padre Marcelo Rossi
1-Meu coração é para Ti, Senhor
Meu coração é para Ti, Senhor
Meu coração é para Ti, Senhor
Meu coração é para Ti.
Refrão
Porque Tu me deste a vida
Porque Tu me deste o existir
Porque Tu me deste o carinho
Me deste o amor (2X)

2-Pão e vinho são para Ti, senhor... (4x)
refrão
3-A minha vida é para Ti, senhor... (4x)
refrão


O nome de Jesus é doce
Padre Marcelo Rossi
Composição : William Roberto
O nome de Jesus é doce
Traz gozo, paz e alegria
Cantando essa melodia
Jesus, Jesus, Jesus.

Subindo,lá,lá,iá,subindo,
Lá,lá,iá
Subindo para o céu,
Eu vou
Tristeza não vai comigo
Porque Jesus já me libertou
Joguei a tristeza fora
Em paz agora, contente
Estou.




               Rei Davi
Padre Marcelo Rossi
Quando o Espírito de Deus se move em mim eu rezo como o Rei Davi. (bis)
Eu rezo, eu rezo, eu rezo como o Rei Davi. (bis)

Quando o Espírito de Deus se move em mim eu pulo como o Rei Davi. (bis)
Eu pulo, eu pulo, eu pulo como o Rei Davi. (bis)

Eu rezo como o Rei Davi. Eu pulo como o Rei Davi.

Quando o Espírito de Deus se move em mim eu luto como o Rei Davi. (bis)
Eu luto, eu luto, eu luto como o Rei Davi. (bis)

Eu rezo como o Rei Davi. Eu pulo como o Rei Davi.
Eu luto como o Rei Davi.

Quando o Espírito de Deus se move em mim eu coço como o Rei Davi. (bis)
Eu coço, eu coço, eu coço como o Rei Davi. (bis)

Eu rezo como o Rei Davi. Eu pulo como o Rei Davi.
Eu luto como o Rei Davi. Eu coço como o Rei Davi.

Quando o Espírito de Deus se move em mim eu rio como o Rei Davi. (bis)
Eu rio, eu rio, eu rio como o Rei Davi. (bis)

Eu rezo como o Rei Davi. Eu pulo como o Rei Davi.
Eu luto como o Rei Davi. Eu coço como o Rei Davi.
Eu rio como o Rei Davi.

Quando o Espírito de Deus se move em mim eu choro o Rei Davi. (bis)
Eu choro, eu choro, eu choro como o Rei Davi. (bis)

Eu rezo como o Rei Davi. Eu pulo como o Rei Davi.
Eu luto como o Rei Davi. Eu coço como o Rei Davi.
Eu rio como o Rei Davi. Eu choro como o Rei Davi.

Quando o Espírito de Deus se move em mim eu grito como o Rei Davi. (bis)
Eu grito, eu grito, eu grito como o Rei Davi. (bis)

Eu rezo como o Rei Davi. Eu pulo como o Rei Davi.
Eu luto como o Rei Davi. Eu coço como o Rei Davi.
Eu rio como o Rei Davi. Eu choro como o Rei Davi.
Eu grito como o Rei Davi.

Quando o Espírito de Deus se move em mim eu abraço como o Rei Davi. (bis)
Eu abraço, eu abraço, eu abraço como o Rei Davi. (bis)

Eu rezo como o Rei Davi. Eu pulo como o Rei Davi.
Eu luto como o Rei Davi. Eu coço como o Rei Davi.
Eu rio como o Rei Davi. Eu choro como o Rei Davi.
Eu grito como o Rei Davi. Eu abraço como o Rei Davi.


Reunidos Aqui
Padre Marcelo Rossi
Composição : Ariane F. M. Gomes
Reunidos aqui
Só pra louvar ao Senhor,
Novamente aqui,
Em união.
Algo bom vai acontecer,
Algo bom Deus tem pra nós,
Reunidos aqui
Só pra louvar o Senhor.


Senhor, Põe Teus Anjos Aqui
Padre Marcelo Rossi
Senhor, Põe Teus Anjos aqui.
Senhor, Põe Teus Anjos aqui.
Com a espada desembanhada, Senhor, Põe Teus Anjos aqui.
Não deixes que o inimigo escarneça e zombe de nós.
Cobre, Senhor, com Teu Sangue. Senhor, Põe Teus Anjos aqui.
Senhor, Põe Teus Anjos lá fora...
Senhor, Põe Teus Anjos na rua...
Senhor, Põe Teus Anjos lá em casa...

O Senhor É Rei
Padre Marcelo Rossi
O Senhor é Rei, o Senhor é meu Pastor e Rei
O Senhor está no céu o Senhor está no mar
Na extensão do infinito.
(Me diga onde ele está)
Refrão
Está no céu, está no mar
Na extensão do infinito (2x)
Quando eu vacilar
Eu não temerei
Pois o Senhor está comigo.
refrão:

Foi Deus Quem Fez Você
Padre Reginaldo Manzotti
Composição : Luís Ramalho
Foi Deus que fez o céu, o rancho das estrelas
Fez também o seresteiro para conversar com elas
Fez a lua que prateia minha estrada de sorrisos
E a serpente que expulsou mais de um milhão do
paraíso
Foi Deus quem fez você
Foi Deus que fez o amor
Fez nascer a eternidade num momento de carinho
Fez até o anonimato dos afetos escondidos
E a saudade dos amores que já foram destruídos
Foi Deus
Foi Deus que fez o vento
Que sopra os teus cabelos
Foi Deus quem fez o orvalho
Que molha o teu olhar, teu olhar
Foi Deus que fez as noites
E o violão planjente
Foi Deus que fez a gente
Somente para amar, só para amar


Maria, Minha Mãe
Padre Reginaldo Manzotti
Maria, minha mãe, Maria,
Queria te falar de amor.
Mostrar que em meu peito aberto,
Cultivo um jardim em flor.
Cultivo um jardim de rosas
Que não têm espinhos
Pra te machucar.
Cultivo um jardim tão lindo
Rosas perfumadas
Pra te ofertar.

Maria, eu que não sabia
Como era tão sublime amar.
Agora, mãe do céu, Maria,
Contigo sigo a cantar.
E canto pela vida afora,
Embora encontre pedras
Não vou mais parar.
Pois sei que com você, Maria
Minha mãe, Maria,
Vou sempre contar.

Maria, minha mãe, Maria
Maria vou sempre te amar.
Maria vou sempre te amar.

Obrigado, Senhor
Católicas
Obrigado, Senhor
Porque És meu amigo
Porque sempre comigo
Tu Estás a Falar

No perfume das flores
Harmonia das cores
E no mar que murmura
Teu Nome a Rezar

[Refrão] /Escondido tu estás
No verde das florestas
Nas aves em festa
No sol a brilhar

Na sombra que abriga
A brisa amiga
Na fonte que corre
Ligeira a cantar/

Te agradeço ainda
Porque na alegria
Ou na dor de cada dia
Posso te encontrar

Quando a dor me consome
Murmuro O Teu Nome
E mesmo sofrendo
Eu posso cantar

[Refrão] - 2x
Ê iêi, ah aaah
Obrigado, Meu Senhor
Obrigado, Meu Senhor
Obrigado, Meu Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário