Quem sou eu

Minha foto
Lagoa Grande, Minas Gerais, Brazil
"Ser catequista é ser jardineiro de gente”. Catequizar, portanto, é isso, cuidar da planta da fé que nasce do jardim de Deus, cujos jardineiros somos nós catequistas, pais, sociedade e Pároco. Catequizar é uma arte... seja você um artista!

sábado, 21 de maio de 2011

ORAÇÃO DO DIZIMISTA

ORAÇÃO DO DIZIMISTA

Recebei  SENHOR, o meu DÍZIMO:
Não é esmola porque não sois mendigo.
Não é uma contribuição porque não precisais.
Não é o resto que me sobra que Vos ofereço.
Esta importância representa, SENHOR, meu reconhecimento e o meu amor.
Pois se tenho, é por que TU me destes.

Senhor, dá- me inteligência, para entender o que é o dízimo;
Coragem para vencer o egoísmo e doar alegremente meu dizimo;
Compreensão para perceber o verdadeiro significado da prática da partilha;
Sabedoria para não me apegar demais aos bens materiais;
Discernimento para compreender o sentido da gratidão a Deus;
Fé para acreditar que Deus ama quem dá com alegria. Amém.

 Quando ofereces teu dízimo, de coração aberto, estás perto de Deus e Deus de ti
pois estás perto de tua comunidade e de teu irmão que precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário