Quem sou eu

Minha foto
Lagoa Grande, Minas Gerais, Brazil
"Ser catequista é ser jardineiro de gente”. Catequizar, portanto, é isso, cuidar da planta da fé que nasce do jardim de Deus, cujos jardineiros somos nós catequistas, pais, sociedade e Pároco. Catequizar é uma arte... seja você um artista!

sábado, 21 de maio de 2011

MENSAGEM DO PAI NOSSO

                                                     PAI NOSSO.
Se meus valores são representados pelos bens na terra,
será inútil dizer
QUE ESTAIS NO CÉU.
Se penso apenas em ser cristão por medo, superstição ou comodismo,
será inútil dizer
SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME.
Se acho tão sedutor a vida aqui, cheia de supérfluos e futilidade,
será inútil dizer
VENHA A NÓS O VOSSO REINO.
Se no fundo desejo mesmo é que todos os desejos se realizem
será inútil dizer
SEJA FEITO A VOSSA VONTADE, ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU.
Se prefiro acumular riquezas, desprezando os meus irmãos que passam fome,
será inútil dizer
PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE.
Se não me importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar aos que atravessam meu caminho,
será inútil dizer
PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO.
Se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho de Cristo,
será inútil dizer
NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO.
Se por minha vontade procuro os prazeres materiais e tudo o que é proibido me seduz,  será inútil dizer
LIVRAI-NOS DO MAL.
E sabendo que sou assim, continuo me omitindo e nada faço para me modificar,  será inútil dizer
AMÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário