Quem sou eu

Minha foto
Lagoa Grande, Minas Gerais, Brazil
"Ser catequista é ser jardineiro de gente”. Catequizar, portanto, é isso, cuidar da planta da fé que nasce do jardim de Deus, cujos jardineiros somos nós catequistas, pais, sociedade e Pároco. Catequizar é uma arte... seja você um artista!

domingo, 22 de maio de 2011

EU E DEUS

Eu e DEUS
Autora: Maria Aparecida Carvalho Costa


Sou um ser muito especial,
Nasci do amor e para amar,
Igual a mim não há ninguém,
Sou obra divina e singular.

Sou o próprio amor,
Sou imagem e semelhança de DEUS,
Por isso, DEUS me confiou uma missão neste lugar,
Ser luz na vida das pessoas que necessitar.

Virtudes e valores são essenciais á natureza humana,
Fé, esperança e caridade tenho comigo,
Meu caminho vou seguir com retidão,
E a acreditar sempre na luz divina que brilha também na escuridão.

Acredito sempre em nosso DEUS maior, onipresente e onipotente,
ELE jamais desampara seus filhos amados,
Carrega-os em seus ombros nos momentos de aflição,
E se alegra quando O chama pelo nome.


É só chamar por ELE, Cante! Grite! Louve! Ame!
No pensamento, nas ações ou no lamento,
ELE está sempre pronto a nos atender,
É só ter fé, calma e esperança porque ELE nunca nos abandona.

ELE está em todos os lugares e em todas as pessoas,
Como em uma criança desamparada, em uma mulher grávida,
No homem angustiado pelo desemprego, na aflição das pessoas doentes,
E até mesmo no olhar de uma velha senhora abandonada pela família.

Sua obra é maravilhosa e divina, é só contemplá-la,
Em uma casa de João-de-barro ou em um ninho de beija-flor,
Nos cipós abraçando as árvores, nos lírios no meio das folhas secas,
Ou nos ipês enfeitando o cerrado em dias de seca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário